Sindicato da Indústria de Energia é criado por entidades e empresas do setor em Santa Catarina


Trabalhar pelo desenvolvimento do setor de Energia no Estado e pelas necessidades específicas da categoria foi o principal objetivo que incentivou a criação do Sindicato da Indústria de Energia de Santa Catarina. A fundação do sindicato foi oficializada no último dia 12 de dezembro, durante assembleia geral realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.


A APESC participou do encontro onde foram definidos o Estatuto Social do Sindicato, os membros da diretoria, do conselho fiscal e da delegação federativa. A reunião contou com a presença de Glauco José Côrte, presidente do Sindicato, e de representantes de empresas e entidades ligadas ao setor de Energia no Estado, como Celesc, Eletrosul, Engie, Weg, Consórcio Aliança EDP, Geradora Nova Fátima, Camerge Energia, Hidrelétrica Sens, Eólica Boa Vista, Fornasa Energia, Real Energia, entre outras.


Segundo o presidente da APESC, Gerson Berti, o Sindicato da Indústria de Energia vai preencher um vazio sindical e nasce forte e representativo. “A APESC quer o fortalecimento político do setor, por isso une-se a esse movimento liderado pela FIESC e pelo seu ex-presidente, Glauco José Côrte”, destacou.


A APESC terá quatro representantes na diretoria do Sindicato: Gerson Berti como Secretário, Woimer José Baack e Norimar Fracasso, ambos como Conselheiros titulares, e Darci Tonial como Conselheiro suplente.


Confira abaixo a nominata da diretoria e as fotos da assembleia de fundação do Sindicato da Indústria de Energia de Santa Catarina.

NOMINATA – DIRETORIA  

Glauco José Côrte – Presidente
Julio Cesar Lunardi – Vice-presidente
Gerson Berti – Secretário
Gilberto Seleme – Secretário suplente
Douglas Viana – Tesoureiro
Marco Antônio Salgueiro dos Santos – Tesoureiro suplente
Woimer José Baack – Conselheiro fiscal
Norimar Fracasso – Conselheiro fiscal
Milton Queiroz Garcia – Conselheiro fiscal suplente
Adriano Lima Medeiros – Conselheiro fiscal suplente
Darci Tonial – Conselheiro fiscal suplente
Glauco José Côrte – Delegação federativa
Julio Cesar Lunardi – Delegação federativa
Woimer José Baack – Delegação federativa suplente
Gilberto Seleme – Delegação federativa suplente

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *